Ana Paula Rossi, vereadora e presidente do Partido Liberal (PL) em Osasco, faleceu aos 55 anos.
- José Neto
- 9 de set. de 2024
- 2 min de leitura
A vereadora e presidente do PL em Osasco (SP), Ana Paula Rossi, morreu na noite de domingo (8) em São Paulo, aos 55 anos. A informação foi confirmada em nota divulgada pelo partido nas redes sociais.
Segundo o partido, Ana Paula foi diagnosticada com linfoma não-Hodgkin e estava em tratamento no Hospital do Rim. “Ana Paula foi diagnosticada com câncer tipo linfoma não Hodgkin e estava em tratamento no Hospital do Rim, desde o dia 08 de julho de 2024, sob os cuidados da equipe do Dr. José Medina Pestana”, informou o PL.
O corpo da vereadora está sendo velado nesta segunda-feira (9) no Teatro Municipal de Osasco até às 16h, e o sepultamento ocorrerá no Cemitério da Boa Vista no final da tarde.
A parlamentar deixa três filhos e era filha de Francisco Rossi, ex-prefeito da cidade e cantor, que fez sucesso nacional com a música “Segura na Mão de Deus”. Ana Paula estava em seu terceiro mandato como vereadora e concorria à reeleição.
Biografia
Ana Paula Rossi deixa três filhos. Ela estava em seu terceiro mandato como vereadora e era candidata à reeleição.
Na política, ocupou o cargo de Secretária Municipal de Assistência e Promoção Social nos anos de 2003, 2005 e 2006, e Secretária Municipal de Educação em 2017.
Foi eleita vereadora pela primeira vez em 2008. Em 2012, foi candidata a vice-prefeita, na chapa com o ex-prefeito Celso Giglio e, em 2016, foi reeleita vereadora, sendo a segunda mais votada da cidade.
Retornou à Câmara dos vereadores em 2018 e, desde então, atuava também como Procuradora Especial da Mulher.
Em 2020, foi reeleita vereadora em seu terceiro mandato. Foi a primeira mulher líder de governo na Câmara de Osasco, função que exerceu entre janeiro de 2021 e novembro de 2023.
Atuou como a presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes e como relatora de das comissões de Constituição e Justiça; da Criança, do Adolescente, da Juventude e da Mulher; e de Políticas Afirmativas de Raça e Gênero.
Repercussão
Em postagem nas redes sociais, o governador de SP, Tarcísio de Freitas, lamentou o falecimento da vereadora.
"Acordamos com a triste notícia de que a vereadora Ana Paula Rossi nos deixou. Também presidente do PL de Osasco, Ana Paula sempre esteve conosco a cada visita e a cada entrega na cidade, e o seu amor e dedicação às pessoas e ao seu trabalho eram visíveis. Que Deus conforte o coração de todos os seus familiares e amigos nesse momento tão difícil."
Comments