top of page
Buscar

Após Putin manifestar apoio a Kamala, Casa Branca pede que ele interrompa a interferência nas eleições dos EUA

  • Foto do escritor: José Neto
    José Neto
  • 6 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Aos repórteres, o porta-voz do Conselho de Segurança afirmou que as únicas pessoas que devem determinar o próximo presidente é o 'povo americano'



Horas após os Estados Unidos anunciarem um amplo esforço para coibir campanhas de influência russas nas eleições americanas, a Casa Branca pediu ao presidente russo, Vladimir Putin, que "pare de falar" sobre e "pare de interferir" na votação marcada para novembro após o presidente afirmar ironicamente que apoia Kamala Harris e não Donald Trump, com quem nutre uma complexa relação.


As únicas pessoas que devem determinar quem será o próximo presidente dos Estados Unidos são o povo americano — disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, aos repórteres nesta quinta-feira.


Mais cedo, o presidente russo expressou apoio à Kamala em um tom sarcástico. Esboçando um sorriso irônico, Putin disse durante um fórum econômico em Vladivostok, no extremo leste russo, que o presidente americano, Joe Biden, "recomendou a seus eleitores que apoiem a senhora [Kamala] Harris, então nós também a apoiaremos" na corrida à Casa Branca contra Trump.

— Em segundo lugar, ela [Kamala] tem um sorriso tão expressivo e contagiante que mostra que tudo está bem com ela — afirmou o presidente, em referência sarcástica às críticas feita sobre a gargalhada da atual vice-presidente americana, transformadas em um diferencial de sua campanha.

 
 
 

Comments


bottom of page