top of page
Buscar

Memphis Depay é o novo atacante do Corinthians

  • Foto do escritor: José Neto
    José Neto
  • 6 de set. de 2024
  • 3 min de leitura

jogador de 30 anos vai assinar contrato válido até o fim de 2026 com o Timão



O atacante holandês Memphis Depay, de 30 anos, será jogador do Corinthians. O atleta aceitou a proposta do clube e assinará um contrato válido até o fim de 2026. Restam apenas detalhes burocráticos para a oficialização do negócio, além de pequenos ajustes a serem resolvidos no Brasil.

Depay é aguardado em São Paulo neste fim de semana para realizar exames médicos e concluir o acordo. O Corinthians desembolsará pouco mais de R$ 70 milhões ao longo dos 28 meses de contrato, incluindo salários, luvas e bonificações. Parte significativa desse valor será coberta pela patrocinadora máster do clube, que prometeu trazer um jogador "midiático".

Com a chegada de Memphis, o Corinthians completa seu ciclo de contratações para a temporada de 2024, somando 19 reforços. A diretoria alvinegra considera a contratação do holandês crucial para preencher uma das posições mais carentes da equipe.


Vida e carreira de Memphis Depay



Nascido na pequena cidade de Moordrecht, na Holanda, Memphis Depay começou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Moordrecht e Sparta Rotterdam, antes de se juntar ao PSV Eindhoven em 2006, ainda jovem. No PSV, ele progrediu rapidamente pelas categorias de base, até ser promovido ao time principal na temporada 2011/12, quando marcou 5 gols em 11 jogos.

Logo se destacou no clube, sendo peça-chave nas conquistas do Campeonato Holandês, da Copa da Holanda e da Supercopa da Holanda. Ao todo, Depay marcou 49 gols em 124 partidas pelo PSV, o que atraiu a atenção do Manchester United, que o contratou por 34 milhões de euros na temporada 2015/16.

No entanto, sua passagem pelos Red Devils não foi como esperado. Problemas dentro e fora de campo afetaram seu desempenho, resultando em apenas 7 gols e 3 assistências em 45 partidas. Com isso, o United decidiu vendê-lo ao Lyon por 16 milhões de libras na temporada seguinte.

No Lyon, Depay reencontrou seu bom futebol e brilhou durante cinco temporadas, especialmente entre 2017 e 2019. Ele acumulou 76 gols e 54 assistências em 178 jogos, mas não conquistou títulos de destaque com o clube francês.

Em 2021/22, Memphis assinou com o Barcelona após o término de seu contrato com o Lyon. No entanto, novamente o desempenho ficou abaixo do esperado, em parte devido a lesões e questões extracampo. Ele marcou 14 gols e deu 2 assistências em 42 jogos pelo Barça, mas foi parte do time campeão da LaLiga 2022/23 e da Supercopa da Espanha 2023. Em janeiro de 2023, foi vendido ao Atlético de Madrid por apenas 3 milhões de euros.

Sua passagem pelo Atlético foi breve e marcada por problemas semelhantes. Ele rescindiu o contrato com o clube em maio de 2023, deixando Madri com 13 gols e 3 assistências em 40 jogos.

Pela seleção holandesa, Depay é o segundo maior artilheiro da história da Oranje, com 46 gols em 98 jogos, atrás apenas de Robin van Persie, que marcou 50 gols. Ele fez parte de campanhas históricas, como o terceiro lugar na Copa do Mundo de 2014 e a semifinal da Eurocopa de 2024. Além disso, foi campeão da Eurocopa sub-17 em 2011.

Fora dos gramados, Memphis Depay é conhecido por sua personalidade marcante e seu interesse pela música. Ele tem uma "carreira paralela" como cantor de hip-hop, lançando músicas e videoclipes ao longo dos anos.

 
 
 

Comments


bottom of page